Entrevista com Vivi Siqueira

Aqui você confere a entrevista com Vivi Siqueira uma das precursoras do Blogueria na Internet. Nessa entrevista, a Vivi fala um pouco mais sobre o início de tudo, do processo de criação desta comunidade de blogueiros que já ultrapassou as barreiras estaduais e hoje conta com participantes do Paraná, Rio de Janeiro e outros estados do Brasil!!!!

Mari: Quando surgiu a idéia de criar o Blogueria ?

Vivi: Há algum tempo eu vinha pensando em organizar encontros entre blogueiros em SP. A primeira oportunidade surgiu quando as meninas do Rio (Bruh Tyler do subersiva.nuvem-pimenta.org e a Joana do pseudologia-fantastica.com) vieram para cá, e marcamos um mini encontro de blogueiros lá na Liberdade, apelidados carinhosamente como People LLC. Depois veio o Encontro Mix, que eu e a Lia organizamos para uma extinta revista virtual, e eu já vinha conversando com ela a possibilidade de montarmos um site com esse fim. Chamamos a Paulinha para a empreitada e o final da história vocês já conhecem rs.

M: Atualmente o blogueria reune, comumente, blogueiros paulistanos, mas há uma crescente participação de blogueiros de outros estados. No momento da criação você já esperava que o blogueria ultrapassaria as fronteiras estaduais ?

V: Nós pensavamos alto já, no melhor estilo "faremos filiais de Blogueria nos estados que tiverem mais Blogueiros interessados", mas eu particularmente nunca imaginei que o interesses dos blogueiros dos outros estados seria tão rápido assim. Já sabemos que no Rio temos um bom número de blogueiros (suspense).

M: Como o site é mantido? Há algum tipo de apoio, patrocinio ou algo parecido?

V: Temos o apoio do Pre-Lude Hosting, que nos ajuda com a hospedagem. O domínio é mantido por nós (leia-se Paula, mas a renovação já falei que é por minha conta rs.). Mas a intenção é buscar mais parceiros e patrocinadores para que o projeto cresça cada vez mais.

M: Qual o papel do blogueria na blogosfera hoje?

V: O Blogueria tem um aspecto curioso de demais projetos feitos por blogueiros: nós promovemos a interatividade entre as pessoas. Tanto nos encontros quanto nos sites, ninguém é melhor do que ninguém, ninguém sabe mais do que ninguém ... lá todo se conhece, interage. Acho que é fazer com que as pessoas "se desliguem" dos rótulos, e fazer com que certos sentimentos deixem de ser virtuais para se tornarem reais. Muitos blogueiros deixaram de ser apenas parceiros de links para se tornarem parceiros da vida real, de compartilhar bons e maus momentos, enfim. E eu acho que isso só tende a aumentar com as nossas colunistas de alto garbo e elegância, fazendo com que até mesmo aqueles blogueiros não frequentadores dos nossos encontros sintam-se parte da nossa Confraria.

M: Quais são suas palavras e mensagens para os blogueiros que acompanham o site?

V: Quero agradecer todo mundo que faz com que esse projeto idealizado por mim e pelas meninas continue cada vez mais forte e melhor. E que os outros blogueiros sigam nosso exemplo de união verdadeira acima de qualquer coisa, seja ela qual for.

Obrigada pela entrevista, Vivi!! Em breve publicaremos uma entrevista com outra personalidade do mundo Blogueiro: Carol Chang!! Você acredita que ela esteve presente em TODOS os encontros até hoje?!
Previous
Next Post »

5 comentários

Write comentários
carol
AUTHOR
7 de agosto de 2008 19:22 delete

People LLC! ;D bão demaiss! haha
aliás, cade a baladaaaa??? haha
credo Mari, ficou mto dramático esse negócio de que eu estive em todos os encontros! HAHAHA. putz tinha esquecido dessa entrevista, sério, não precisa publicar! vergonhaok!
e pow, não coloca aquela foto não. pega a do meu twitter!!! já falei pra vc!!! hahahaha

Reply
avatar
8 de agosto de 2008 04:49 delete

adorei a entrevista! e, vivi, com certeza o blogueria vai muito mais além! só falta mesmo o logo! hehehehehe...

Reply
avatar
Vivi
AUTHOR
8 de agosto de 2008 17:09 delete

OLHAEUOOLHAEUOLHAEU !

Vou ficar famosa HAHAHAHAHA Guardem essa entrevista pra posteridade.

Reply
avatar
Tayxoca
AUTHOR
8 de agosto de 2008 20:40 delete

VIVIIII DIVA MASTER!!!

Nhoo ki emocionnn, uma das mamacitas do Blogueria dando entrevista!

Reply
avatar
susouza
AUTHOR
12 de agosto de 2008 05:52 delete

Amei! *_*
ótima entrevista! de ótimo nível! simples e objetiva!
Vomo diz a mamãe/cumadi...Meo Amay!
beijuuu

Reply
avatar