Tumblelogs - Modos de Usar

No começo de julho, quando eu estava cheia de emoções, twittando o dia inteio, baixando jogos do Harry Potter e passando 12 horas do meu dia online, eu descobri a minha perdição: o Tumblr. Já tinha visto o LuvLuvLuv em um post da e o Goibada, tumblr da Jana, mas até então estava em final de semestre na faculdade, quando julho chegou eu tinha todo o tempo pra me aventurar na brincadeira.

Os menus de postagem dos serviços

Tumblr e Meme (do yahoo) são duas das opções mais populares de tumblelogs. A idéia deles é ter a interface mais simples possível, e o Tumblr já começa isso pelo cadastro, basta você digitar seu e-mail, senha e endereços desejados e pronto, já está no ar! Você escolhe um dos muitos layouts disponíveis ou procura uma mais profissa na internet. Uma dica, tumblelog legal tem layout bem simples e clean, porque você vai jogar tanta imagem e tanto texto que o que estiver envolta disso nem importa.

Na hora de postar é tão fácil quanto, você clica em um dos ícones da sua dashboard (texto, foto, música, link, quote, chat, áudio ou vídeo) e preenche os campos, no caso da foto basta você carregar o arquivo do computador ou colar a url e, se quiser, um texto de descrição, nada de editar html, ter que arrumar formatação da imagem em relação ao texto. Na parte de música é a mesma coisa, as minhas eu procuro no 4shared, coloco o link do download e o playerzinho vai pro ar, limpo, leve e simples.

E o Meme do Yahoo, Nicas? Bom, ele e basicamente a mesma coisa! =D Só que é de uma empresa grande e precisa de convite pra entrar (frescurinha :/). O cadastro é mais completo, mas no geral é a mesmíssima coisa, não sei o porque de umas pessoas preferirem um ou outro. Eu prefiro o Tumblr porque é abertão, mais movimentado, com gente de todos os cantos e tem mais opções de postagem e layout. Mas tem pessoas que mantem contas iguais nos dois, como o Capricha no Make, da Capricho (tumblr / meme).

Tem também a parte de seguir outras pessoas. Você entra no tumblelog dela e clica em Follow (no topo do lado direito da tela) e toda vez que ela postar alguma coisa o conteúdo aparece na sua tela inicial, abaixo dos links de postagem, como um feed.

Pra cada post, além da opção follow, você tem os links like, que guarda aquilo na sua parte de favoritos e reblog, que como o nome diz re-bloga o conteúdo no seu próprio tumblr. “Mas, isso é ser Copycat, Nicaaas!”, é nada, até faz parte da brincadeira, todo mundo que fizer isso fica linkado no post das pessoas. Ah, os Tumblelogs não tem sistema de comentários, então essa é meio que uma forma de você ter feedback dos leitores. :)

E isso é tão comum que os posts com mais de 100 likes/reblogs são repostados no Classiscs, tumblr só de posts que “bombaram” por lá. A página é cheia e recebe atualizações o tempo, eu pego um monte de coisa de lá. O perigo é ficar viciado e só reblogar, sem trazer nada de novo. :(

E também surgiram os Tumbls temáticos, como o LuvLuvLuv que eu citei, página brasileira que só posta conteúdo relacionado a amor. (nhooooow, confesso que eu li todos os posts! :oops:)

Alguns outros para vocês.

@ FuckYeahTrueBlood - para os fãs da série


@ FuckYeahPeanuts - Tirinhas, montagens, tudo que me deixa louca pelo Charlie Brown!


@ FuckYeahTheOc - matando as saudades


@ FuckYeahVoldemort -O MELHOR! De piadinhas com o Lord das Trevas a homenagens e fotos de bastidores dos filmes


@ FuckYeahGilmoreGirls - alguém abriu por umas semanas e depois abandonou! ¬¬" Nem pra liberar o endereço pra alguém que cuide direito, mas ainda dá pra achar coisas muito boas nos arquivos


Sem contar as milhares de piadas, textos e imagens muito divertidas que a gente acha por lá. ^^

Os dois são altamente recomendados para aqueles dias de insônia, preguiça de fazer qualquer coisa de útil, fazer hora antes da aula ou se acalmar quando você quer mandar alguém catar-coquinho-na-descida. Me acompanhem: nicas.tumblr.com e meme.yahoo.com/nicas/

-- Postado originalmente em: http://nicas.com.br/
Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários